Pular para o conteúdo
Brasil

‘Sabia que seria preso’ afirmou amigo que acompanhava bolsonarista detido pela PF em Campo Grande

Um amigo do jornalista Oswaldo Eustáquio, preso em hotel na manhã desta sexta-feira (26), em Campo Grande, afirmou que o bolsonarista ‘sabia que seria preso’. Hugo Alves dos Santos, que estava acompanhando o jornalista em Campo Grande, contou ao Metrópoles, que o amigo tinha conhecimento que poderia ser pego em uma nova fase da investigação […]
Arquivo -

Um amigo do jornalista Oswaldo Eustáquio, preso em hotel na manhã desta sexta-feira (26), em Campo Grande, afirmou que o bolsonarista ‘sabia que seria preso’.

Hugo Alves dos Santos, que estava acompanhando o jornalista em Campo Grande, contou ao Metrópoles, que o amigo tinha conhecimento que poderia ser pego em uma nova fase da investigação que apura e organização de atos antidemocráticos contra o e STF (Supremo Tribunal Federal).

Ao jornal, Santos detalhou a ação da . “Saímos de , onde Oswaldo mora há pouco mais de um ano, e seguimos para Ponta Porã (MS) para visitar os tios dele. Era algo que estava programado. Em seguida, iríamos para ajudar o Jurandir e o Bronze”, disse.

Antônio Carlos Bronze e Jurandir Alencar são os militares da reserva que foram presos por desobediência, descumprimento de medida sanitária preventiva e incitação ao crime, após manifestação em frente à casa do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Jurandir e Bronze viraram réus por ameaça, difamação, injúria e perturbação do sossego.

“Ele já sabia que poderia ser preso e estava tranquilo. Estava fazendo o trabalho jornalístico que faz há anos. A polícia chegou às 10h no hotel e nos apresentou os mandados expedidos pelo STF. Os agentes estavam uniformizados, eram cerca de oito pessoas. Pegaram, inclusive, o meu celular, mesmo não tendo o meu nome nos autos”, detalhou o também jornalista.

“Na dúvida, um dos agentes ligou para possível coordenador da operação, que autorizou a apreensão de qualquer coisa ligada ao Oswaldo, incluindo meu aparelho celular”, completou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática