Pular para o conteúdo
Brasil

Roberto Jefferson destitui diretório do PTB em São Paulo

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, destituiu nesta segunda-feira, 28, o diretório estadual do partido em São Paulo e determinou a nomeação de uma comissão provisória para comandar a sigla. A decisão foi tomada após o ex-deputado ter promovido, no dia 17, uma intervenção nos diretórios municipais e anulado […]
Arquivo -

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, destituiu nesta segunda-feira, 28, o diretório estadual do partido em e determinou a nomeação de uma comissão provisória para comandar a sigla.

A decisão foi tomada após o ex-deputado ter promovido, no dia 17, uma intervenção nos diretórios municipais e anulado as convenções partidárias nas cidades onde a sigla apoiaria candidatos de outros partidos, que fazem oposição ao Palácio do Planalto. Foram registrados casos em São Bernardo do Campo, Osasco e Presidente Prudente, em São Paulo, Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Em São Paulo, a manobra tirou do comando do PTB o Campos Machado. Dirigente histórico da legenda no Estado, o parlamentar havia fechado alianças em municípios que desagradaram Jefferson.

Em nota, Campos Machado disse que segue na presidência, mas o dirigente perdeu a autonomia do partido e terá que dividir com dois nomes bolsonaristas a executiva.

Procurada, a assessoria de Jefferson ainda não se manifestou.

Na semana passada, o Estadão teve acesso ao áudio de uma mensagem de WhatsApp atribuída a Jefferson que foi enviada a um correligionário de Presidente Prudente com um recado ao empresário Feiz Abbud (PTB), que havia sido escolhido vice de Laércio Alcântara (DEM). “Partido de Rodrigo Maia e (Davi) Alcolumbre (ambos do DEM) não dá para o PTB. Não vamos apoiar partido que é inimigo do Bolsonaro”, disse o dirigente. Em seguida, Jefferson ameaça anular a convenção e completa: “Não aceitamos coligação com partidos do Foro de São Paulo, , DEM”.

Em um documento obtido pelo Estadão, Jefferson cita o artigo 93 do estatuto para justificar a decisão e informa que tem essa prerrogativa “quando o diretório não houver eleito e ou não tiver alcançado o porcentual estabelecido pela comissão executiva nacional”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é presa ao se passar por PM e ostentar filhos de mentira nas redes sociais

luiza ribeiro votada

Vereadora Luiza Ribeiro alerta para golpes usando suas fotos  

Jonathan Azevedo engata namoro com musa do Onlyfans; conheça ela

Com seis prisões, operação combate furto de energia e fraudes em Rio Brilhante

Notícias mais lidas agora

Condomínio é alvo de operação da PF contra grupo de tráfico de drogas em Campo Grande

Tereza e Nelsinho ouvem Riedel sobre efeito das tarifas de Trump antes de missão nos EUA

irmão de eliza samudio

Apagado da história? Irmão de Eliza Samúdio cresceu com Bruninho e hoje é bloqueado

Lula sanciona Lei que reconhece fibromialgia como deficiência a partir de 2026

Últimas Notícias

Cotidiano

41 mil famílias de MS não têm acesso à internet em casa, diz IBGE

Número equivale a 4,4% dos domicílios de MS e corresponde às pessoas que tem renda menor que um salário mínimo

Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em dois bairros de Campo Grande; confira

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Política

Riedel diz que meta é erradicar a pobreza extrema em MS até 2026

Governador esteve com defensores públicos durante a abertura da 99ª Reunião Ordinária do Condege, em Campo Grande

Política

Deputado paraguaio nega acusações de suborno feitas pela viúva do jornalista Leo Veras

O deputado paraguaio Santiago Benítez (Partido Colorado) se defendeu publicamente das acusações de suborno feitas por Cinthia González, viúva do jornalista Leo Veras, assassinado há cinco anos. González alegou que Benítez tentou comprá-la para favorecer Waldemar Rivas Días, ‘o Cachorrão’, principal suspeito do crime. Benítez refuta as acusações, afirmando que se trata de uma manobra … Continued