Pular para o conteúdo
Brasil

Rio revista com detector de metais quem quer desfilar em megablocos

Quem quis brincar o carnaval em megablocos no último fim de semana no Rio de Janeiro teve de submeter à revista pessoal da Polícia Militar antes de entrar nas áreas de desfile. A corporação montou, em torno das agremiações, pontos de bloqueio nos quais seus agentes fizeram a triagem dos foliões, com a ajuda de […]
Arquivo -
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Quem quis brincar o carnaval em megablocos no último fim de semana no teve de submeter à revista pessoal da antes de entrar nas áreas de desfile. A corporação montou, em torno das agremiações, pontos de bloqueio nos quais seus agentes fizeram a triagem dos foliões, com a ajuda de detectores de metais.

O novo esquema teve por objetivo impedir o ingresso de pessoas com garrafas, vidros, patinetes, carrinhos, instrumentos perfurantes e cortantes e objetos que pudessem por em risco a segurança física dos foliões. A PM usou o novo esquema no sábado, nos desfiles dos blocos Chora Me Liga, de manhã, no Centro, e Simpatia É Quase Amor, à tarde, em Ipanema, na zona sul. No domingo, 16, o Bloco da Preta desfilou pela região central.

Mais de quatro mil policiais militares e 269 veículos foram mobilizados para garantir a segurança no fim de semana carnavalesco na capital. Da tarde de sexta-feira, 14, até à noite de domingo, 16, 96 blocos de rua desfilaram pelas ruas da cidade do . Nas demais cidades turísticas do Rio, também houve esquemas de segurança, montados por unidades locais da PM.

O planejamento de segurança para a capital mobilizou PMs de todos os batalhões operacionais de área e das unidades subordinadas à Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

As unidades especiais também integram o planejamento. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) manteve uma tropa de prontidão e empregou o Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (GETEM) no policiamento ostensivo. O Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) atuaram nas principais estações de transporte de massa. O RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), apoiou o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) no patrulhamento dos corredores viários mais movimentados Também participou do policiamento nas áreas de desfile dos blocos.

Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) sobrevoou as áreas de maior concentração. Forneceu imagens em tempo real ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde ficou baseada a coordenação do policiamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional