Pular para o conteúdo
Brasil

Presidentes de empresas do varejo cobram medidas para conter crise

Os presidentes da Centauro, Arezzo, Grupo Iguatemi e da administradora de shoppings Aliansce Sonae defenderam na noite desta terça-feira, 24, que o governo apresente medidas para ajudar os pequenos comerciantes a pagar salários. Durante uma conversa transmitida pela XP, os empresários foram unânimes em dizer que o Ministério da Economia tem de ser tão eficiente […]
Arquivo -

Os presidentes da Centauro, Arezzo, Grupo e da administradora de shoppings Aliansce Sonae defenderam na noite desta terça-feira, 24, que o governo apresente medidas para ajudar os pequenos comerciantes a pagar salários. Durante uma conversa transmitida pela XP, os empresários foram unânimes em dizer que o Ministério da Economia tem de ser tão eficiente em comunicação de medidas como o tem sido.

“Precisamos de medidas urgentes. É crucial que haja liquidez, inclusive para deixar as pessoas em casa”, disse Sebastião Bomfim, CEO da Centauro. Para ele, a medida do Governo sobre a suspensão de contratos foi mal redigida. No entanto, alguma solução do tipo, em sua visão, tem de ser encontrada. Ele reforçou que os pequenos empresários precisam de soluções já para a folha de pagamento de abril. “Falo isso, muito mais em nome do pequeno e microempresário”, disse.

O presidente da Arezzo, que anunciou redução de 30% dos salários da diretoria no intuito de preservar empregos, afirmou que as demissões nos próximos meses são o pior cenário que a economia pode enfrentar. “Se segurarmos os empregos por 2 meses, teremos uma situação melhor. Se temos uma demanda principal, é essa: ajuda para honrar a folha de pagamento”, diz.

“No momento, não estamos em uma economia de mercado. O ministério da Saúde está tomando medidas necessárias. Da mesma maneira, agora é hora do governo ter gastos, dar prazos, suspender impostos. Tem que ajudar o pequeno. As reformas são boas, mas agora, o momento é de outras prioridades”, diz o presidente do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati. Para ele esse é um momento de solidariedade em todo o sistema privado também. “É hora de negociar prazos. Ninguém tem que ganhar em cima disso”, afirma. O Grupo, assim como outras redes de shoppings vai adiar o pagamento de aluguel por parte dos durante a crise.

Rafael Sales, presidente da administradora de shoppings Aliansce Sonae, resumiu as reivindicações. “Temos visto a Saúde agindo bem, queremos ver a Economia agindo assim”, disse. A Aliansce Sonae decidiu não dispensar funcionários durante a crise, nem mesmo os terceirizados, além de reduzir o condomínio para os lojistas no período.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira