Pular para o conteúdo
Brasil

Por questões de segurança, Bolsonaro reavalia ida a Davos

O presidente Jair Bolsonaro está reavaliando sua ida ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, evento que ocorrerá entre os dias 21 e 24 deste mês. A viagem, que estava praticamente confirmada, passou a ser dúvida em meio ao aumento da tensão no Oriente Médio depois do ataque das forças armadas dos Estados Unidos, […]
Arquivo -
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci

O presidente Jair Bolsonaro está reavaliando sua ida ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, evento que ocorrerá entre os dias 21 e 24 deste mês. A viagem, que estava praticamente confirmada, passou a ser dúvida em meio ao aumento da tensão no depois do ataque das forças armadas dos Estados Unidos, no Iraque, que resultou na morte de um dos militares de alta patente mais importantes do Irã, o general Qassem Soleimani.

“O mundo tem seus problemas, questão de segurança. Pode ser, de acordo com o que acontecer [no Oriente Médio] até lá, a gente acompanha, geralmente via GSI [Gabinete de Segurança Institucional], via Abin [Agência Brasileira de Inteligência] e até via Polícia Federal, e outras fontes, o que acontece no mundo”, afirmou a jornalistas após uma reunião no Ministério das Minas e Energia, em .

Já a viagem para a Índia, no mesmo período, está mantida, garantiu Bolsonaro. O presidente brasileiro é convidado especial para as comemorações do Dia da República da Índia, celebrado em 26 de janeiro.

Até o momento, o planejamento da viagem prevê saída de Brasília no dia 20 e participação no Fórum Econômico Mundial no dia 22. O presidente participou do evento no ano passado, em sua primeira viagem internacional após assumir o cargo.

Ainda segundo a programação informada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro seguiria diretamente da Suíça para a Índia, onde permanece de 24 a 28 deste mês.

A agenda internacional do presidente prevê também uma viagem, em março, para os Estados Unidos. Bolsonaro irá para Miami, na Flórida, e depois para Dallas, no Texas. Ele deve se reunir com empresários brasileiros que vivem no país e também com políticos conservadores norte-americanos, mas os detalhes da viagem, segundo o porta-voz, ainda estão sendo planejados pelo Ministério das Relações Exteriores.

Descanso

Nesta quinta-feira (9), o presidente viaja para o Guarujá (SP) e deve retornar à Brasília na terça-feira (14). A filha caçula do presidente, Laura, deve acompanhá-lo. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Bolsonaro pretende “completar seu período de descanso”. Na semana passada, antes do réveillon, ele antecipou o retorno a Brasília após ficar quatro dias na Bahia, onde pretendia passar o feriado de ano-novo descansando na base naval de Aratu, no subúrbio de Salvacdor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comandante da Marinha assume interinamente Ministério da Defesa

Hamas diz estar pronto para negociar cessar-fogo ‘abrangente e duradouro’ em Gaza

Prefeitura de Pedro Gomes abre processo seletivo com 30 vagas e salários de até R$ 3 mil

cpi consorcio ônibus denúncias

Com cerca de 10 denúncias por dia, CPI do Consórcio chega a 485 reclamações sobre ônibus

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Justiça manda prefeito tirar totens com ‘símbolo eleitoral’ e ressarcir rombo aos cofres públicos

Últimas Notícias

Polícia

Grupo criminoso que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação em São Paulo

Na última sexta-feira (9), cinco integrantes foram presos pela PRF após furtarem um apartamento na Capital

Política

Frota velha do Consórcio Guaicurus afeta principalmente três regiões de Campo Grande

A CPI do Consórcio destacou cinco linhas com mais problemas; confira quais

Emprego e Concurso

Feirão da Empregabilidade oferta 74 vagas nesta terça-feira em Campo Grande

Os atendimentos acontecerão somente no período da manhã, das 8h às 11h

Opinião

Mães com ‘M’ maiúsculo!

Wilson Aquino* O sagrado papel de mãe vai muito além da capacidade biológica de gerar um filho. Ser mãe é assumir a responsabilidade de formar um ser humano, de educá-lo para a vida, de prepará-lo para enfrentar os desafios e as tentações que surgirão ao longo de sua caminhada. Não basta apenas alimentar e abrigar; … Continued