Brasil

Petrobras anuncia teletrabalho permanente

A diretoria da Petrobras aprovou, na última sexta-feira, as regras para implantação do teletrabalho permanente na empresa, voltado apenas para empregados administrativos, que começará a ser implantado quando for autorizado o retorno do trabalho presencial. O novo regime terá adesão voluntária e limitado a três dias por semana. Atualmente, com a pandemia de covid-19, os […]

Agência Estado Publicado em 31/08/2020, às 15h23

Petrobras. (Foto: reprodução/Agência Brasil)
Petrobras. (Foto: reprodução/Agência Brasil) - Petrobras. (Foto: reprodução/Agência Brasil)

A diretoria da Petrobras aprovou, na última sexta-feira, as regras para implantação do teletrabalho permanente na empresa, voltado apenas para empregados administrativos, que começará a ser implantado quando for autorizado o retorno do trabalho presencial. O novo regime terá adesão voluntária e limitado a três dias por semana.

Atualmente, com a pandemia de covid-19, os empregados administrativos estão em teletrabalho cinco dias da semana, que irá vigorar até o final do ano.

“A aprovação antecipada reflete o momento de transformação cultural e digital que a Petrobras está vivendo e o compromisso em ouvir as demandas dos trabalhadores, que têm buscado cada vez mais a conciliação entre a vida profissional e a pessoal, melhor uso do seu tempo e maior flexibilidade”, disse a empresa em nota

Segundo a Petrobras, o modelo de teletrabalho permanente também contribui na redução de custos da ocupação de prédios administrativos.

Jornal Midiamax