Pular para o conteúdo
Brasil

Perícias agendadas do INSS são suspensas após médicos se recusarem a retornar

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) decidiu suspender as perícias agendadas para a reabertura das agências, após médicos peritos decidirem não retornar as atividades presenciais nesta segunda-feira (14). A categoria alega que as agências com serviço de perícia não passaram por vistorias. As pericias agendadas ficam suspensas até que sejam realizadas inspeções que compro...
Arquivo -

O (Instituto Nacional do Seguro Social) decidiu suspender as perícias agendadas para a reabertura das agências, após médicos peritos decidirem não retornar as atividades presenciais nesta segunda-feira (14). A categoria alega que as agências com serviço de perícia não passaram por vistorias.

As pericias agendadas ficam suspensas até que sejam realizadas inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

“O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135”, informou, em nota, o INSS.

A ANMP (Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais) informou que a decisão de não retomar as atividades presenciais, tomada pela categoria, ocorreu após apenas 12 das mais de 800 agências com serviço de perícia terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade, segundo publicado no portal G1.

“Mesmo com todo o alarde da pandemia, ainda tínhamos agências sem EPI [Equipamentos de Proteção Individual] até o presente, dentre diversos outros problemas”, afirmou a associação. “Abrir apenas estas agências e manter fechadas as demais é inviável do ponto de vista gerencial e operacional e causaria potencial caos nas cidades devido a riscos de sobrecarga de demanda”, acrescentou.

O INSS informou que, as inspeções nas agências serão feitas em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a partir de hoje (14). “Comprovando-se a adequação dos consultórios, a perícia retomará o atendimento nessas unidades”, destacou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Últimas Notícias

Política

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

O anúncio de revogação feito pelo secretário de Estado diz que Moraes criou um “complexo de perseguição e censura”

Cotidiano

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio