Brasil

Para facilitar vida de usuários, Receita Federal lança aplicativo ‘CPF Digital’

Nesta semana, a Receita Federal com apoio da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) decidiu facilitar a vida das pessoas para quem sempre tem problemas com o CPF. A parceria fez com que ambos lançassem o aplicativo ‘CPF Digital’ para as plataformas Android e IOS e estar disponível na telinha dos dispositivos. Com o […]

Vinícius Costa Publicado em 14/05/2020, às 17h50

(Foto: Agência Brasil | Divulgação)
(Foto: Agência Brasil | Divulgação) - (Foto: Agência Brasil | Divulgação)

Nesta semana, a Receita Federal com apoio da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) decidiu facilitar a vida das pessoas para quem sempre tem problemas com o CPF. A parceria fez com que ambos lançassem o aplicativo ‘CPF Digital’ para as plataformas Androide IOS e estar disponível na telinha dos dispositivos.

Com o aplicativo baixado, as pessoas podem, finalmente, não carregar mais os documentos em suas carteiras, dependendo apenas do celular. Nele, poderá ser exibido o cartão do CPF. Outro ponto interessante é o envio de notificações por parte da Receita Federal.

Sobre o atendimento virtual, a ferramenta permite consultar a restituição e informar os prazos de entrega da declaração, saber multas por atraso no envio de documentos e prestar esclarecimentos sobre situações individuais, declaração em conjunto, carnê leão e isenção para pessoas com doenças graves.

A Receita informou que pretende desenvolver atualizações que ampliem o recurso de atendimento virtual para outros serviços além do Imposto de Renda. A ampliação tem como objetivo diminuir os atendimentos presenciais nas unidades do órgão durante a pandemia de coronavírus, de modo a tornar o CPF Digital a porta de acesso para os principais serviços públicos.

Jornal Midiamax