Na avaliação dos brasileiros que foram entrevistados pela pesquisa do , cerca de 52% acreditam que o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) não tem capacidade para liderar o país, seguindo o que fez e o que está fazendo pelo Brasil em seu mandato. A comparação segue sendo com o mesmo período do mês de abril.

A aceitação dos brasileiros em acreditar que Bolsonaro seria o líder ideal para o país sofreu queda em seu índice, saindo de 52% para 45% no mesmo período. A porcentagem de quem não preferiu opinar sobre o tema sofreu oscilação saindo de 4% para 5%.

Ainda de acordo com a pesquisa, uma parcela de 37% acredita que o atual presidente nunca se comporta como um presidente deveria se comportar, enquanto 23% pensa que ele se reage como um governante em algumas ocasiões. Cerca de 13% avaliam que ele se comporta como um presidente e para os 25% para quem o presidente na maioria das vezes adota um comportamento adequado, mas algumas vezes não. Uma fatia de 3% preferiu não opinar sobre o tema.

Durante a pesquisa realizada, o Datafolha entrevistou 2069 brasileiros adultos e que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A coleta dos dados aconteceu nos dias 25 e 26 de maio e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.