Pular para o conteúdo
Brasil

Pandemia: É hora de tomar risco e agir para dinheiro chegar à ponta, diz Tesouro

O secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, disse nesta terça-feira, 7, em resposta à empresaria Luiza Trajano que “agora é hora de se tomar risco e fazer coisas para o dinheiro chegar na ponta. O secretário participa de uma live organizada pelos jornais O Globo e Valor Econômico, da qual participam também a empresária do Magazine Luiza e a […]
Arquivo -
O secretário do Tesouro Nacional
O secretário do Tesouro Nacional

O secretário do Tesouro, , disse nesta terça-feira, 7, em resposta à empresaria Trajano que “agora é hora de se tomar risco e fazer coisas para o dinheiro chegar na ponta. O secretário participa de uma live organizada pelos jornais O Globo e Valor Econômico, da qual participam também a empresária do Magazine Luiza e a economista e consultora Zeina Latif.

Luiza Trajano disse ao secretário que considera as medidas adequadas para o momento, mas que se preocupa com o fato de os recursos não estarem chegando rapidamente às mãos de quem precisa.

De acordo com Mansueto, o dinheiro não chegou ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda porque se perdeu tempo discutindo os termos do acordo. “O governo se preparou bem para os próximos dois, três meses. Se for preciso algo além de três meses, todo mundo terá que sentar e ver o que fazer”, disse o secretário.

Ele acrescentou que está se caminhando para um déficit do setor público de R$ 500 bilhões e que por isso não se pode criar despesas que não sejam relacionadas ao .

Mansueto disse também que alguns atrasos se dão por conta de amarras constitucionais. “O que deveríamos estar discutindo agora é por que colocamos algumas coisas na Constituição”, disse

Recursos à saúde

O secretário do Tesouro Nacional disse que o principal desafio agora é garantir que a saúde tenha, em todo o Brasil, os recursos necessários para atender quem precisar acessar o sistema de saúde. “O desafio agora é garantir que a Saúde tenha recursos e que Estados e municípios possam atender quem precisar acessar o sistema de saúde”, comentou.

Mansueto afirmou também que é preciso fazer a renda chegar aos necessitados.

“Temos que ajudar na manutenção do emprego. Muitos empresários estão fazendo de tudo para manter o emprego, mas não têm caixa”, disse ele, acrescentando que “devemos gastar o necessário neste momento independente do fiscal”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Últimas Notícias

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo