Brasil

Paciente idoso é colocado dentro de banheiro sujo em hospital de SP

Um idoso, identificado como José Carlos de Souza Almeida, de 68 anos, internado no hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi deixado por cerca de duas horas em um banheiro sujo. A esposa do senhor gravou toda a situação e denunciou o caso à imprensa. Segundo ela, o banheiro tinha o vaso sanitário […]

Renata Fontoura Publicado em 19/09/2020, às 10h29

Banheiro estava sujo e cheirava mal. (Foto: Reprodução)
Banheiro estava sujo e cheirava mal. (Foto: Reprodução) - Banheiro estava sujo e cheirava mal. (Foto: Reprodução)

Um idoso, identificado como José Carlos de Souza Almeida, de 68 anos, internado no hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi deixado por cerca de duas horas em um banheiro sujo. A esposa do senhor gravou toda a situação e denunciou o caso à imprensa.

Segundo ela, o banheiro tinha o vaso sanitário entupido e muito lixo jogado no chão. “Foi uma humilhação. Eu nunca passei por isso. Eles chegaram e colocaram ele no banheiro e falaram que eu poderia ficar junto, mas eu falei ‘não vou conseguir ficar aqui dentro, não consigo nem respirar lá dentro’, mas ele ficou porque ele tá debilitado, não fala”, relatou a mulher.

O hospital afirmou que “todos os locais são higienizados a cada hora ou mediante solicitação da enfermagem em caso de necessidade” e que o hospital possui “equipes de limpeza completas e orientadas para esta função”, mas não explicou por que o idoso foi atendido no banheiro.

Jornal Midiamax