Brasil

‘Oremos’, tuita Mandetta após saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde

Logo após a notícia de que o ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo em meio à pandemia de coronavírus, seu antecessor, o sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta, usou sua conta no Twitter para pedir que os brasileiros orem e tenham paciência neste momento. “Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência. Fé!”, tuitou o ex-ministro, que […]

Matheus Maderal Publicado em 15/05/2020, às 11h39 - Atualizado às 12h56

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no começo da crise do coronavírus. (Foto: Andre Coelho/Getty Images, Arquivo)
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no começo da crise do coronavírus. (Foto: Andre Coelho/Getty Images, Arquivo) - Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no começo da crise do coronavírus. (Foto: Andre Coelho/Getty Images, Arquivo)

Logo após a notícia de que o ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo em meio à pandemia de coronavírus, seu antecessor, o sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta, usou sua conta no Twitter para pedir que os brasileiros orem e tenham paciência neste momento.

“Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência. Fé!”, tuitou o ex-ministro, que foi desligado do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após divergir com o presidente sobre as políticas a serem adotadas para conter o avanço da doença no País.

O ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão do governo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês no cargo. Uma coletiva de imprensa está marcada para esclarecer a exoneração.

De acordo com o site Uol, Bolsonaro participava do lançamento de uma campanha de conscientização contra violência doméstica quando Teich anunciou a demissão.

Jornal Midiamax