A Polícia Federal cumpre mandados de prisão, busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (6), em uma operação que mira corrupção e lavagem de dinheiro na Saúde. Entre os alvos está o ex-ministro das Cidades e atual secretário estadual de transportes de , Alexandre Baldy.

A Operação Dardanários, braço da Lava Jato, tem ao todo 6 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, em 3 estados e no Distrito Federal. Os mandados são cumpridos em Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO) e (DF). O alvo localizado em Petrópolis, região serrana do RJ, já foi preso, mas não teve a identidade relevada, por enquanto.

Segundo a PF do , o objetivo é cumprir os mandados contra corrupção e lavagem de dinheiro, e “desarticular conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas, especialmente na área da saúde”.

Durante o governo de Michel Temer (MDB), Baldy foi ministro das Cidades, de 2017 a 2018. Ele também foi deputado federal por Goiás, entre os anos de 2015 e 2019.

Os investigados podem responder por corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

(Com informações da CNN Brasil)