Brasil

Oito a cada 10 brasileiros pegaram ou conhecem quem pegou Covid-19, diz Datafolha

Oito a cada 10 brasileiros (79%) afirmaram conhecerem ou já terem sido infectados pela Covid-19, conforme a última pesquisa do Datafolha, divulgada pelo portal de notícias IG. Ainda segundo o órgão, o medo de contrair o vírus nunca esteve tão baixo: apenas 41% dizem ter muito medo da doença, e 24% responderam que não têm. […]

Renata Fontoura Publicado em 21/12/2020, às 10h12

Brasil vive um momento delicado da pandemia - Foto: Agência O Globo
Brasil vive um momento delicado da pandemia - Foto: Agência O Globo - Brasil vive um momento delicado da pandemia - Foto: Agência O Globo

Oito a cada 10 brasileiros (79%) afirmaram conhecerem ou já terem sido infectados pela Covid-19, conforme a última pesquisa do Datafolha, divulgada pelo portal de notícias IG.

Ainda segundo o órgão, o medo de contrair o vírus nunca esteve tão baixo: apenas 41% dizem ter muito medo da doença, e 24% responderam que não têm.

A maior parte dos entrevistados alegam que conhecidos infectados estão nas regiões Centro-Oeste e Norte (84%). Em cidades de região metropolitana, o número vai a 83%. No interior, cai para 76%.

O estudo também aponta que a doença é mais comum entre pessoas mais ricas: dos que têm renda familiar superior a 10 salários mínimos, 95% se enquadram. E para quem têm ensino superior completo, 91%. Ainda assim, segundo a pesquisa, esses grupos são os que estão se isolando menos.

A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 8 e 10 de dezembro, com 2.016 entrevistados adultos de todas as regiões e estados brasileiros. O relatório registra margem de erro de dois pontos percentuais.

Jornal Midiamax