O novo Secretário Especial de do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) – e ex-astro da nova teen, Malhação -, Mário Frias, disse a aliados ouvidos pela CNN que, diferente de sua antecessora – a também atriz, Regina Duarte -, deve adotar um “perfil discreto” no cargo e “dialogar” com todos os setores da cultura.

Ainda de acordo com a reportagem, o novo secretário de Bolsonaro também prometeu ouvir integrantes da esquerda. Regina foi duramente criticada por ex-colegas da Rede Globo por sua atuação na secretaria especial. Figuras como a atriz Maitê Proença criticaram a falta de ação da então secretária em políticas que atendessem as necessidades da classe artística, que foi fortemente afetada pelos efeitos do no combate ao .

Assim como Regina, Frias ganhou notoriedade no atual cenário político brasileiro ao apoiar, nas redes sociais, a polêmica condução de Bolsonaro no governo, cujos aliados no Parlamento se vêem às voltas com a Justiça, suspeitos de envolvimento no financiamento e disparo de notícias falsas contra políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ator tem ressaltado ainda que quer ajudar a propagar a cultura indígena, embora essa não seja uma atribuição direta de sua pasta.