O novo ministro da Saúde, Nelson Teich se reuniu hoje com o general Eduardo Pazuello, que deve ser nomeado nesta quarta-feira (22) como secretário executivo da pasta, de acordo com informações do jornal carioca O Globo. O militar deve cuidar da parte de logística do controle da pandemia causada pelo novo coronavírus, segundo a reportagem.

Mais cedo, Pazuello também se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Hotel de Trânsito do Setor Militar Urbano, em Brasília, e teria apresentado ao mandatário medidas que considera importantes no enfrentamento à Covid-19.

De acordo com fontes d’O Globo, a expectativa é deixar Teich focado nos dados técnicos de saúde enquanto o general se debruça no trabalho administrativo e de logística. Na gestão de Luiz Henrique Mandetta, a secretaria executiva era ocupada por João Gabbardo.

Pazuello foi o coordenador operacional da Operação Acolhida, que distribuiu venezuelanos que chegavam em Roraima pelo Brasil, na crise migratória de 2018. Ele também foi escalado pelo governo de Michel Temer a assumir a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) durante o período da intervenção federal em Roraima.