Pular para o conteúdo
Brasil

Nelson Trad vai acompanhar Temer em missão de ajuda ao Líbano após mega-explosão

O senador sul-mato-grossense Nelson Trad (PTB) vai acompanhar o ex-presidente Michel Temer (MDB) na delegação que vai representar o governo brasileiro em missão especial a Beirute, na esteira da mega-explosão que matou cerca de 200 e feriu outras 6 mil. A viagem ocorrerá entre 12 e 15 de agosto. O decreto presidencial com a nomeação […]
Arquivo -

O senador sul-mato-grossense Nelson Trad (PTB) vai acompanhar o ex-presidente (MDB) na delegação que vai representar o governo brasileiro em missão especial a Beirute, na esteira da mega- que matou cerca de 200 e feriu outras 6 mil. A viagem ocorrerá entre 12 e 15 de agosto. O decreto presidencial com a nomeação foi publicado nesta segunda-feira (10) em edição extra do Diário Oficial da União.  

Alem de Temer e Trad, que têm ascendência libanesa, participarão da missão o senador Luiz Pastore, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de (Fiesp), Paulo Skaf.Nelson Trad vai acompanhar Temer em missão de ajuda ao Líbano após mega-explosão

Nelson Trad vai acompanhar Temer em missão de ajuda ao Líbano após mega-explosão

Temer teve de pedir autorização da Justiça para deixar o País. Isso porque, após deixar a presidência da República, no início de 2019, ele teve a prisão decretada duas vezes e virou alvo de vários processos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Temer é apontado como chefe de uma organização criminosa há 40 anos, de acordo com delação da Lava Jato. A autorização foi concedida pelo juizo da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Dois aviões da FAB partem ao Líbano com ventiladores pulmonares, máscaras cirúrgicas, kits de primeiros-socorros e material de construção, além de ao menos 500 cestas básicas e meia tonelada de medicamentos e equipamentos doados pela Câmara de Comércio -Líbano. A comitiva chefiada por Temer leva também equipe médica com 16 profissionais.
Líderes internacionais se uniram em uma conferência conduzida pela França e a Organização das Nações Unidas (ONU) na esteira da explosão. Eles ofereceram cerca de US$ 300 milhões em assistência humanitária.

O Líbano se encontra em uma grave crise humanitária, financeira e política. Uma semana após a explosão na zona portuária de Beirute, o primeiro-ministro Hassan Diab, renunciou, alegando que a corrupção no país se tornou maior que o Estado. Três ministros também deixaram seus postos e autoridades estão sendo questionadas pela justiça pelos motivos da explosão, que foi provocada por 2.750 toneladas de nitrato de amônio armazenadas no porto.

Ao renunciar, o premiê disse que “este crime” foi resultado de uma corrupção endêmica e pediu para que se procurassem os responsáveis.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Na DEAM, vítima dispensou o alojamento e a medida protetiva

Famosos

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Ana Richelly disse que era ‘trollagem’, uma brincadeira sobre o Dia das Mães  

Cotidiano

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Fisiculturista do Mato Grosso morreu durante competição em Campo Grande neste sábado (10)

Esportes

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

Vítor Roque voltou a balançar as redes e 'alvi-verde' venceu o clássico