Pular para o conteúdo
Brasil

Movimento nos EUA ‘usa pretos como massa de manobra’, diz presidente da Palmares

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais para atacar mais uma vez o (Vidas Negras Importam), movimento de ativistas que lutam pelos direitos dos negros nos Estados Unidos, com repercussão em dezenas de países Em seu perfil do Twitter, Camargo compartilhou um vídeo em que, segundo a sua descrição, mostra pessoas na […]
Arquivo -

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais para atacar mais uma vez o (Vidas Negras Importam), movimento de ativistas que lutam pelos direitos dos negros nos Estados Unidos, com repercussão em dezenas de países

Em seu perfil do , Camargo compartilhou um vídeo em que, segundo a sua descrição, mostra pessoas na cidade norte-americana de Portland arremessando livros numa fogueira, entre eles uma bíblia. A autenticidade do vídeo não pode, entretanto, ser checada pela reportagem até o momento.

“Ativistas do Black Lives Matter queimam uma pilha de bíblias. A luta contra o racismo nunca importou. O que importa é o ataque aos valores de nossa civilização. O BLM é movimento marxista, que usa pretos como massa de manobra”, disse Camargo.

Esta não é a primeira vez que o movimento Vidas Negras Importam é atacado pelo presidente da Fundação Palmares, que foi criada justamente para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra no Brasil.

Em outra postagem na este ano, após o assassinato do cidadão norte-americano George Floyd – vítima da brutalidade policial local, o que detonou uma onda de protestos por lá -, Camargo afirmou, por exemplo, que “nosso inútil movimento negro tenta importar para o Brasil os atos anarquistas e criminosos do Black Lives Matter, a Antifa negra dos EUA”.

Camargo é jornalista de formação e se apresenta no Twitter como um “negro de direita, antivitimista, inimigo do politicamente correto, livre”. Em outras declarações, já chegou a relativizar a existência do racismo.

O partido , inclusive, já pediu a suspensão de Camargo do cargo, sob o argumento de que é inadmissível a permanência no comando da instituição de uma pessoa que minimize a existência do racismo no Brasil. No entanto, o pedido foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em 30 de abril, Camargo classificou o movimento negro em geral como “escória maldita”, que abriga “vagabundos”, e chamou Zumbi dos Palmares de “filho da p… que escravizava pretos”, como revelou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Além disso, manifestou desprezo pela agenda da Consciência Negra, se referiu a uma mãe de santo como “macumbeira” e disse que não daria um centavo para terreiros. Por causa dessas afirmações, ele é alvo de inquéritos no Ministério Público, acusado de improbidade administrativa, racismo e discriminação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes