O líder da , Kim Jong Un, despareceu de novo, duas semanas após uma suposta aparição na inauguração de uma fábrica em seu país.  Kim havia ficado três semanas longe do público antes desse evento, levantando suspeitas sobre sua condição de saúde.

“Ele parece estar cortando faixas de inauguração de fábricas de fertilizantes”, ironizou o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca Robert O'Brien nesta semana, segundo a agência Bloomberg.”Nossa ideia é de que ele esteja bem”, completou.

O americano salientou, entretanto, que, pelo fato de a Coreia do Norte ser um país extremamente fechado, não é possível confirmar que as fotos divulgadas da inauguração sejam reais.

O  sumiço do líder norte-coreano levou internautas do mundo inteiro a levantarem teorias conspiratórias sobre sua morte. Nas redes sociais, uma linha aponta que Kim usou um dublê no evento oficial. Outra teoria diz que ele se submeteu a cirurgias plásticas no rosto. Uma terceira aponta que o líder passou por procedimento cardíaco.