Brasil

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (10), o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Brasil. A pessoa contaminada pela segunda vez é uma profissional da área da saúde, 37 anos, que reside em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela foi diagnosticada pela primeira vez em junho, se curou, e testou posivito […]

Gabriel Neves Publicado em 10/12/2020, às 09h38

Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação/SES)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação/SES) - Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação/SES)

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (10), o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Brasil. A pessoa contaminada pela segunda vez é uma profissional da área da saúde, 37 anos, que reside em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ela foi diagnosticada pela primeira vez em junho, se curou, e testou posivito novamente em outubro, o que equivale a 116 dias depois do primeiro diagnóstico, conforme publicado na CNN Brasil.

O Ministério informou ter recebido um relatório do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz, mostrando os resultados laboratoriais de duas amostras clínicas de um caso suspeito de reinfecção da doença pelo coronavírus.

“Conforme critérios estabelecidos na Nota Técnica Nº 52/2020-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, resultados laboratoriais permitem confirmar o primeiro caso de reinfecção no Brasil”, informou o Ministério.

A pasta também reforçou que o caso “reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constantes das mãos e o uso de álcool em gel”.

Jornal Midiamax