Na última sexta-feira (11), um médico do ganhou destaque nas ao rebater o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o profissional da Saúde, Bolsonaro deveria ter se posicionado contra o uso de máscaras antes da pandemia.

Em conversa com apoiadores, no , o presidente afirmou que máscaras são “pouco eficaz” na proteção contra o . Assim, o médico lembrou em vídeo sobre a cirurgia que o presidente precisou fazer, na qual foram utilizadas máscaras.

“Pena que você não falou isso quando precisou fazer sua cirurgia. O senhor seria operado com os médicos salivando em você, cuspindo em cima da sua ferida”, afirmou. Lembrando que máscaras de proteção facial são recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma medida necessária para evitar a Covid-19.

Além disto, o médico ressaltou que Bolsonaro incita a população a propagar o vírus. “O senhor já fez de tudo para matar o povo com essa doença, provocou tumulto, falou mal das máscaras, fez com que o povo fosse para rua”.

Por fim, o profissional da Saúde opina que sobre a eleição do presidente. “O senhor foi eleito por um acidente. Sabe que caiu de paraquedas neste cargo”, disse. Com isso, o médico finaliza desabafando que postou o “vídeo porque irrita saber que tem gente chegando toda a hora doente”.