Pular para o conteúdo
Brasil

Mastercard fecha escritório em SP após caso de coranavírus

A Mastercard informou que um funcionário do escritório da empresa em São Paulo foi diagnosticado com o novo coronavírus, após ter viajado para o Estado de Nova York, nos Estados Unidos, onde visitou instalações da empresa em Purchase North. “A conselho das autoridades de saúde pública, fechamos nossos escritórios em São Paulo e Purchase North, […]
Arquivo -

A Mastercard informou que um funcionário do escritório da empresa em foi diagnosticado com o novo coronavírus, após ter viajado para o Estado de Nova York, nos Estados Unidos, onde visitou instalações da empresa em Purchase North.

“A conselho das autoridades de saúde pública, fechamos nossos escritórios em São Paulo e Purchase North, que passam por um processo de higienização completa”, afirmou a empresa ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A companhia diz que apesar de acreditar que haja um baixo risco de transmissão para a maioria de seus funcionários, que não estiveram em contato próximo com esse indivíduo, notificou os membros da equipe e que os mesmos estão tomando as medidas necessárias para monitorar a própria saúde.

A empresa acrescenta que os funcionários que estiveram em contato com o funcionário afetado e desenvolvam os sintomas devem trabalhar em casa por 14 dias. “Eles só retornarão ao escritório após esse período e desde que eles – ou qualquer membro de sua família – não estejam doentes ou apresentando os sintomas”, afirma.

A Mastercard informa ainda que as operações continuam normalmente. “Continuamos monitorando essa situação de perto e tomaremos todas as precauções necessárias para garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários”, diz.

Casos no Brasil

O Brasil já conta com 13 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde atualizados às 16 horas desta sexta-feira. Dez delas estão no Estado de São Paulo, que lidera o ranking de casos suspeitos. Os outros três diagnósticos foram feitos no , no e na Bahia.

Uma mulher de 52 anos do aguarda resultado de contraprova (para confirmar ou não a doença) em uma sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) montada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília. Estar na UTI não significa que o caso é grave.

Segundo o Ministério da Saúde, nenhuma pessoa dos novos casos confirmados teve contato com casos anteriores. São indivíduos que apresentaram sintomas com histórico de viagem a países com transmissão local de coronavírus. Elas estiveram na Itália, e Estados Unidos. Esses dois últimos países aparecem pela primeira nos casos importados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
palmeiras

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Últimas Notícias

Cotidiano

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

Prefeitura realiza plantão de vacinação em dois bairros da Capital

Polícia

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

A suspeita ainda tentou esconder os entorpecentes durante a abordagem policial

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado