Mandetta admite que errou ao criticar Bolsonaro em entrevista

Dois dias depois de conceder entrevista à Rede Globo em que criticou posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu a interlocutores que errou ao falar sobre o assunto. Mandetta estaria ciente de que sua permanência no cargo está comprometida, conforme publicou a Folha de S. Paulo. Desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois dias depois de conceder entrevista à Rede Globo em que criticou posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu a interlocutores que errou ao falar sobre o assunto. Mandetta estaria ciente de que sua permanência no cargo está comprometida, conforme publicou a Folha de S. Paulo.

Desde que a entrevista foi ao ar, Mandetta não falou sobre o assunto. Na coletiva de imprensa que o Ministério da Saúde concede diariamente, o ministro não participou nesta segunda. A expectativa é que ele participe nesta terça e fale sobre o assunto.

Ala militar ligada ao Palácio do Planalto que na semana passada – quando o presidente teria decidido pela demissão do ministro – saiu em defesa de Mandetta, dessa vez teria mudado de posicionamento e já se mostraria favorável a demissão.

Vice-presidente, Hamilton Mourão também afirmou que o ministro cometeu “erro grave” ao criticar o presidente na entrevista.

Conteúdos relacionados