Brasil

Maia, sobre candidato à sucessão: espero que até quarta tenhamos encaminhamento

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que deve anunciar seu candidato à sucessão na Casa até quarta-feira, 23. Nos bastidores, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) é apontado como favorito. Maia também avaliava lançar Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) na disputa. O partido de Aguinaldo, porém, lançou Arthur Lira (PP-AL), em oposição ao grupo de Maia. […]

Agência Estado Publicado em 22/12/2020, às 00h22 - Atualizado às 00h27

Rodrigo Maia. (Foto: Reprodução/Agência Câmara de Notícias)
Rodrigo Maia. (Foto: Reprodução/Agência Câmara de Notícias) - Rodrigo Maia. (Foto: Reprodução/Agência Câmara de Notícias)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que deve anunciar seu candidato à sucessão na Casa até quarta-feira, 23. Nos bastidores, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) é apontado como favorito. Maia também avaliava lançar Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) na disputa. O partido de Aguinaldo, porém, lançou Arthur Lira (PP-AL), em oposição ao grupo de Maia.

“Espero que até quarta-feira, no máximo, tenhamos um encaminhamento dado, ouvindo a todos”, disse Maia em entrevista coletiva na Câmara após um almoço com aliados. O presidente da Casa formou um bloco com 11 partidos, incluindo o PT e outras legendas de oposição. “Estamos dialogando para o mais rápido possível sair com um nome e o bloco de fato unido.”

Jornal Midiamax