Uma jovem gravou um vídeo dançando no plenário vazio da Câmara dos Vereadores de Bom Jesus, no Piauí. O presidente vereador Nestor Elvas afirmou que a gravação realmente foi feita na sede do legislativo municipal. Um segurança teria autorizado a entrada da jovem.

A gravação foi feita no último domingo (30) e o vereador afirmou que registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (31). Elvas disse que já está buscando os responsáveis que “prejudicaram gravemente a imagem e reputação da Casa Legislativa”.

Segundo o delegado Juciêr Santos, da Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, não será instaurado inquérito pois não já suspeita de crime até o momento.

“Fomos informados que o vigilante da Câmara liberou a entrada da jovem. Se ela entrou com autorização, não houve crime. A Câmara vai instaurar um procedimento interno para apurar a conduta do vigilante e saber mais detalhes do caso”, afirmou o delegado.

Em nota, a Câmara informou que provavelmente houve o intuito de fazer uso político da situação. E completou:

Oportuno consignar que, embora estejamos tratando da Casa Legislativa, intitulada como a casa do Povo, não poderíamos de forma alguma, deixar a sociedade sem respostas e sem adotarmos medidas para buscar providências legais quanto as pessoas que de forma mal-intencionada praticaram tais atos, e reiteramos nosso compromisso com todos os bonjesuenses, pois buscaremos responsabilizar os que estão prejudicando gravemente a imagem e reputação da casa Legislativa de Bom Jesus, a quem tanto prezamos.”

(Com informações do portal de notícias Época)