Brasil

Isolamento? Bahia registra ‘congestionamento’ de jatinhos durante feriado prolongado

Ricaços do país formaram um “congestionamento” de jatinhos no litoral sul da Bahia neste fim de semana, com aumento expressivo de aeronaves que se deslocaram para a região. Apesar de nesta época ser tradicional um aumento no fluxo, o observado em 2020 surpreendeu. Segundo o Areoin, o tráfego foi tão intenso que várias aeronaves tiveram que […]

Gabriel Maymone Publicado em 27/12/2020, às 12h45

Localização dos jatinhos no sul da Bahia. (Imagem: reprodução)
Localização dos jatinhos no sul da Bahia. (Imagem: reprodução) - Localização dos jatinhos no sul da Bahia. (Imagem: reprodução)

Ricaços do país formaram um “congestionamento” de jatinhos no litoral sul da Bahia neste fim de semana, com aumento expressivo de aeronaves que se deslocaram para a região. Apesar de nesta época ser tradicional um aumento no fluxo, o observado em 2020 surpreendeu.

Segundo o Areoin, o tráfego foi tão intenso que várias aeronaves tiveram que orbitar aguardando a liberação do pátio. Os destinos dos voos são os aeroportos da Costa Sul da Bahia, como Porto Seguro, Trancoso (Terravista), Ilha de Comandatuba e Ilhéus.

O aplicativo de rastreamento de voos FlightRada24 chegou a registrar 15 aviões executivos com destino ao sul baiano no final da tarde deste sábado (26).

A “revoada” causou, inclusive, a suspensão dos pousos devido à falta de espaço no pátio, e as aeronaves foram instruídas a aguardar em órbita e, quando pousassem, teriam que apenas desembarcar os passageiros, abastecer se necessário e decolar novamente, sem ficarem estacionadas.

Jornal Midiamax