Pular para o conteúdo
Brasil

Idoso morto há 12h é levado para prova de vida em banco de SP

Um laudo do Instituto Médico Legal apontou que um homem que foi levado em cadeira de rodas para uma prova de vida em um banco estava morto havia pelo menos 12 horas. O caso aconteceu em Campinas (SP) no dia 2 de outubro, mas o resultado do exame só foi divulgado nesta quinta-feira (15). As […]
Arquivo -

Um laudo do Instituto Médico Legal apontou que um homem que foi levado em cadeira de rodas para uma prova de vida em um banco estava morto havia pelo menos 12 horas. O caso aconteceu em Campinas (SP) no dia 2 de outubro, mas o resultado do exame só foi divulgado nesta quinta-feira (15). As informações são do UOL.

A mulher de 58 anos que levou a vítima deve prestar novo depoimento, e pode ser indiciada por . Ela buscou atendimento na agência do Banco do que fica no centro da cidade, acompanhada de um casal. O homem, Laércio Della Colleta, de 92, escrivão da polícia reformado, estava sentado na cadeira de rodas, imóvel. Enquanto o casal ficou com o idoso na área de atendimento, que fica no andar térreo da agência.

Enquanto o casal ficou com o idoso na área de atendimento, que fica no andar térreo da agência, a mulher subiu ao primeiro andar e disse para a funcionária que o homem passava.

A ida ao banco era porque ela precisava de uma nova senha de letras para acessar a conta bancária do marido, com quem era casada havia 10 anos, pois tinha esquecido a anterior. Como precisava fazer a comprovação de que ele estava vivo, já que não tinha procuração, levou o homem ao local.

Foi quando um dos atendentes, que tinha ido buscar a senha, estranhou a situação. Quando se aproximou, notou que Laércio estava morto. Pediu a ajuda de um bombeiro civil da própria agência, que também constatou o óbito. Um médico do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau), do , também foi chamado para verificar a situação. Por causa do estado do corpo e do inchaço, ele levantou a suspeita que o aposentado estaria, na verdade, morto há mais tempo.

A mulher não foi localizada pelo UOL e  o síndico do prédio também não foi encontrado. A reportagem apurou que Laércio era viúvo, mas as fontes ouvidas não souberam informar se ele havia se casado novamente. Os outros dois que foram até o banco seriam moradores do prédio, e teriam ido ajudá-la, já que o homem estava em uma cadeira de rodas. A mulher pode responder por e vilipêndio de cadáver (expor um morto), que tem pena prevista de até três anos de detenção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia