Brasil

Horas após demissão de Moro, STF recebe primeira ação contra Bolsonaro

Horas após o ministro da Justiça Sergio Moro revelar, durante seu pedido de demissão, atitudes consideradas incomuns para um presidente da República, o STF (Supremo Tribunal Federal) já recebeu a primeira ação, uma notícia crime, contra Jair Bolsonaro (sem partido). Conforme apurou a CNN Brasil, o advogado Sidney Duran foi quem protocolou o pedido considerando […]

Aliny Mary Dias Publicado em 24/04/2020, às 15h35 - Atualizado às 17h23

Agência Brasil
Agência Brasil - Agência Brasil

Horas após o ministro da Justiça Sergio Moro revelar, durante seu pedido de demissão, atitudes consideradas incomuns para um presidente da República, o STF (Supremo Tribunal Federal) já recebeu a primeira ação, uma notícia crime, contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Conforme apurou a CNN Brasil, o advogado Sidney Duran foi quem protocolou o pedido considerando que as atitudes de Bolsonaro reveladas por Moro, como interferir politicamente na Polícia Federal com objetivos de obter informações de investigações e do setor da inteligência, são ilegais.

Para o advogado que apresentou a ação, Bolsonaro estaria se valendo de seu cargo como presidente para interferir em andamentos investigatórios. Interlocutores do Planalto afirmam que Bolsonaro tinha interesse específico em inquérito que tem Carlos Bolsonaro como alvo.

A notícia crime deve ser distribuída entre os ministros para ter andamento no Supremo.

Jornal Midiamax