No início desta quinta-feira (14), um grupo de hackers identificados como “Digital Sp4ace” no Twitter, disse ter invadido o sistema do das e não conseguido encontrar qualquer resultado do exame para feito por Bolsonaro no dia 12 de março, após retornar de viagem dos .

O site TecMundo entrou em contato com um dos hackers que explicou que a busca teria sido pelo nome do presidente, alguns dos seus pseudônimos e na base de dados do hospital nenhum resultado foi obtido. Com essa justificativa, eles acreditam que Bolsonaro não tenha feito nenhum teste e que o laudo entregue para o STF (Supremo Tribunal Federal) seria falso.

Grupo de hackers invade sistema de hospital e diz não ter encontrado exame de Bolsonaro
O teste mais antigo de Bolsonaro após voltar de viagem dos Estados Unidos. (Foto: Reprodução, STF)

Pouco depois da publicação, o perfil dos hackers foi tirado do ar temporariamente e o post realizado também foi retirado. Entretanto, eles criaram um novo perfil para divulgar a suposta falha no sistema do hospital e os indícios da busca pelo exame de Jair Bolsonaro.

Entregues nesta quarta-feira (13) pelo governo ao STF, os laudos só foram divulgados após uma ação movida pelo jornal “O Estado de ” que queria tornar público as informações de que Bolsonaro havia testado negativo para o coronavírus. O laudo entregue não constava com o nome do presidente, mas continha CPF e a data de nascimento compatíveis.

O grupo de hackers explicou ao TecMundo que os únicos registros encontrados na busca no sistema do hospital em nome de Bolsonaro foram de janeiro, omitindo a fala de que ele teria ido fazer o teste no dia 12 de março.