O trabalha para enviar até esta terça-feira (29) o projeto da reforma tributária. Segundo a CNN Brasil, o texto foi finalizado durante o fim de semana e cria um imposto para compensar a desoneração da folha de pagamento.

O chamado imposto digital é semelhante à extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e deve incidir sobre transações financeiras, mas ainda não se sabe quais operações e qual a alíquota.

A equipe econômica pode incluir ainda no projeto a tributação sobre lucros e dividendos e o aumento da faixa de isenção do imposto de renda. Com cerca de 100 páginas, o texto está sendo revisado pelo .

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve dar seu aval nesta segunda-feira (28), após ele se reunir com líderes da base aliada no Legislativo.

A criação do novo imposto já virou polêmica e há resistências resistências no Congresso à aprovação. A intensidade das tem diminuído, e para o governo, é importante que proposta seja enfim encaminhada para demonstrar que o Planalto fez “sua parte”.