Brasil

Governo não se omitiu no combate ao desmatamento, afirma Bolsonaro ao STF

Em documento enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro negou que o governo tenha se omitido no combate ao desmatamento no Brasil. As informações prestadas por Bolsonaro ocorreram após determinação da ministra Carmen Lúcia, que irá decidir uma ação apresentada pela Rede Sustentabilidade, segundo publicado no portal G1. A ação aponta falhas […]

Gabriel Neves Publicado em 25/12/2020, às 17h23

Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Divulgação, Arquivo).
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Divulgação, Arquivo). - Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Divulgação, Arquivo).

Em documento enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro negou que o governo tenha se omitido no combate ao desmatamento no Brasil.

As informações prestadas por Bolsonaro ocorreram após determinação da ministra Carmen Lúcia, que irá decidir uma ação apresentada pela Rede Sustentabilidade, segundo publicado no portal G1.

A ação aponta falhas do governo na política de preservação ambiental e pede que o Supremo determine medidas concretas para o controle do desmatamento.

Entre essas medidas estão a execução total do orçamento para o setor e a apresentação de plano de contingência para reduzir o desmatamento pelo menos ao nível do verificado em 2011.

Bolsonaro agrupou uma série de pareceres de órgãos do governo sobre as ações para o enfrentamento do desmatamento e defende a rejeição da ação, no manifesto, elaborado pela AGU (Advocacia-Geral da União), enviado a ministra.

“Não há qualquer omissão federal, posto a grande quantidade de atos em defesa do meio ambiente já adotados”, afirmou o documento.

Jornal Midiamax