Governo Federal planeja ‘Dia D’ contra Covid-19 com kit cloroquina
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (25), que planeja realizar o ‘Dia D’ contra a Covid-19. Entre as ações da campanha está o pedido de que as pessoas procurem um médico e solicite o tratamento precoce com hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco, apesar de não existirem comprovações científicas do uso de nenhum desses […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (25), que planeja realizar o ‘Dia D’ contra a Covid-19. Entre as ações da campanha está o pedido de que as pessoas procurem um médico e solicite o tratamento precoce com hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco, apesar de não existirem comprovações científicas do uso de nenhum desses medicamentos no tratamento da Covid-19. A ação tem como slogan “tratamento precoce é vida”.
Outras atividades estão inclusas na campanha, que visa convencer profissionais de saúde e a população do uso desses fármacos. Entretanto, o ministro da saúde recém empossado, Eduardo Pazuello, afirmou, logo após a divulgação do ‘Dia D’, que “se tem cloroquina escrito, está errado. Vamos corrigir”.
Além disso, o presidente Jair Bolsonaro fará pronunciamento em live e será enviado um e-mail com informações da campanha para todos os hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo Pazuello, ele havia pedido para que “os secretários não colocassem nome de medicamento” nas instruções. Contudo, a primeira ação destacada do documento é “obter o pedido de hidroxicloroquina por meio das SMS desde que o município fracione”. O medicamento aparece citado outras três vezes.
Apesar de ser chamado de ‘Dia D da Cloroquina’, por pessoas próximas ao ministro, segundo a CNN Brasil, Pazuello repetiu que o dia não tem nada a ver com a cloroquina. “Não vai ter fornecimento do remédio, incentivo, nada. Será pelo atendimento precoce. Quem vazou isso é irresponsável”, alegou.
A iniciativa está prevista para acontecer no dia 3 de outubro e também terá campanhas nas redes sociais e orientações pelo 136, o Disque Saúde.
(Com informações da CNN Brasil).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.