Brasil

Governo efetiva coronel Carlos Paim como Secretário Nacional de Segurança Pública

O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Carlos Renato Machado Paim, foi efetivado no cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. A Portaria com a sua nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira e está assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto. Paim já […]

Agência Estado Publicado em 26/06/2020, às 10h02

O novo Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim. (Foto: Agência Brasil)
O novo Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim. (Foto: Agência Brasil) - O novo Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim. (Foto: Agência Brasil)

O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Carlos Renato Machado Paim, foi efetivado no cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. A Portaria com a sua nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira e está assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Paim já estava atuando como secretário substituto desde que o general da reserva Guilherme Theophilo foi exonerado do cargo em meados de maio. Theophilo exerceu a função na gestão do ex-ministro Sérgio Moro na Justiça.

Antes de ser escalado para o governo federal, Paim havia sido nomeado em março, pelo Governo do Distrito Federal, como subsecretário de Operações Integradas da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF.

Jornal Midiamax