Brasil

Governo Bolsonaro nomeia Diogo Mac Cord o novo secretário de Desestatização

O Governo Federal nomeou Diogo Mac Cord o novo secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (26). Ele substitui Salim Mattar, que pediu demissão no começo do mês e se disse incomodado com a lentidão da classe política, que não teria boa vontade […]

Matheus Maderal Publicado em 26/08/2020, às 07h55

O novo secretário especial de Desestatização, Diogo Mac Cord de Oliveira. (Foto: reprodução).
O novo secretário especial de Desestatização, Diogo Mac Cord de Oliveira. (Foto: reprodução). - O novo secretário especial de Desestatização, Diogo Mac Cord de Oliveira. (Foto: reprodução).

O Governo Federal nomeou Diogo Mac Cord o novo secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (26). Ele substitui Salim Mattar, que pediu demissão no começo do mês e se disse incomodado com a lentidão da classe política, que não teria boa vontade com a desestatização.

Segundo currículo publicado pelo Ministério da Economia, Mac Cord é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública pela Harvard e doutor em sistemas de potência (regulação do mercado de energia) pela USP. A nomeação no DOU foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Diogo já fazia parte do governo e era secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, área vinculada à Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade. Ele será substituído por Bruno Monteiro Portela, ainda de acordo com o Diário Oficial.

Jornal Midiamax