Brasil

Bolsonaro nomeia César Halum, do Centrão, para secretaria no Ministério de Tereza

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, nomeou o atual presidente do Republicanos no Tocantins, o ex-deputado César Halum, como secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. A nomeação foi publicada na noite desta quinta-feira, 18, em edição extra do Diário Oficial da União. Também foi publicada a exoneração do atual secretário de Política […]

Agência Estado Publicado em 19/06/2020, às 07h51 - Atualizado em 07/07/2020, às 21h28

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Imagem: Flickr/Ministério da Agricultura)
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Imagem: Flickr/Ministério da Agricultura) - Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Imagem: Flickr/Ministério da Agricultura)
O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, nomeou o atual presidente do Republicanos no Tocantins, o ex-deputado César Halum, como secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. A nomeação foi publicada na noite desta quinta-feira, 18, em edição extra do Diário Oficial da União. Também foi publicada a exoneração do atual secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio Marques e sua nomeação para exercer o cargo de assessor especial da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O Republicanos, que tem como presidente nacional o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (SP), é um dos partidos que compõem o Centrão, que consegue com isso emplacar mais um nome no governo Jair Bolsonaro. Halum foi deputado federal de 2011 a janeiro de 2019 e estava à frente da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins desde fevereiro do ano passado.

Jornal Midiamax