Pular para o conteúdo
Brasil

Gilmar vai ouvir STJ e TJRJ antes de decidir pedido de liberdade total a Queiroz

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quarta-feira (12) que o STJ (Superior Tribunal de Justiça), o Tribunal de Justiça do Rio e a 27ª Vara Criminal da capital fluminense se manifestem sobre o habeas corpus protocolado pela defesa do ex-assessor Fabrício Queiroz pedindo a revogação de sua prisão domiciliar. “Solicitem-se […]
Arquivo -
Ministro do Supremo Tribunal Federal
Ministro do Supremo Tribunal Federal

O ministro , do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quarta-feira (12) que o STJ (Superior Tribunal de Justiça), o Tribunal de Justiça do Rio e a 27ª Vara Criminal da capital fluminense se manifestem sobre o habeas corpus protocolado pela defesa do ex-assessor pedindo a revogação de sua prisão domiciliar.

“Solicitem-se informações ao Superior Tribunal de Justiça, à Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do e ao Juízo da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, acerca do alegado na inicial”, escreveu o ministro em despacho.

Gilmar, que no ano passado paralisou as investigações sobre a ‘rachadinha’ ao atender um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), é relator do pedido que pode colocar em liberdade total o suposto operador financeiro do filho mais velho do presidente.

Queiroz está em prisão domiciliar desde o início de julho, quando foi beneficiado por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, durante o recesso do Judiciário. A liminar também estendeu o benefício à esposa de Queiroz, Márcia Aguiar, que até então estava foragida da Justiça. A decisão de Noronha pode ser revista pela Quinta Turma da Corte, mas o caso acabou atrasado devido à licença médica do relator, ministro Felix Fischer.

Na semana passada, a defesa de Queiroz protocolou pedido para que a relatoria do processo deixe as mãos de Fischer, considerado linha-dura entre colegas da Corte. Pessoas próximas do presidente Jair Bolsonaro e que acompanham o processo avaliam que a divulgação recente de cheques envolvendo Queiroz e a primeira-dama Michelle Bolsonaro municiem o ministro a revogar a prisão domiciliar e mandar Queiroz e Márcia Aguiar para a prisão

A ordem para que o casal fosse detido preventivamente partiu do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal da capital fluminense, responsável por determinar as diligências enquanto o inquérito sobre o suposto esquema de desvio de salários no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio correu na primeira instância. Os dois foram acusados pelo Ministério Público do Rio de tentar obstruir as investigações. No final de junho, com a decisão dos desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça fluminense de conceder foro especial ao senador, o caso acabou transferido para segunda instância.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção Feminina vence Colômbia nos pênaltis e conquista o 9º título da Copa América

1953 – Glauce Rocha faz sucesso no teatro do Rio

Fluminense vence Grêmio por 1 a 0 no reencontro de  Renato Gaúcho com a equipe que ele treinava

Motorista é preso com 100 KG de cocaína e uma tonelada de maconha avaliados em R$ 10 milhões

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Em jogo histórico com 4 a 4 no tempo normal, Brasil vence Colômbia nos pênaltis e é campeã da Copa América

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Mega-Sena acumula novamente e próximo concurso pode pagar R$ 100 milhões

Últimas Notícias

Política

Direita realiza buzinaço a favor de Bolsonaro neste domingo em Campo Grande

Entre os pedidos da direita, estão anistia e impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes

Polícia

Homem é esfaqueado 4 vezes nas costas e pernas durante desentendimento nas Moreninhas

A vítima e o autor teriam se desentendido após um celular ser perdido

Cotidiano

Com frente fria chegando, domingo deve ser chuvoso e com rajadas de vento

Estão previstas temperaturas mínimas entre 14-18°C e máximas entre 19-28°C

Le Blog Maria Antonia

Amal e George Clooney brilham em noite disco no Lago de Como

Amal e George Clooney estão de volta ao Lago de Como e trouxeram a disco com eles. Nesta semana, o casal jantou em seu restaurante favorito para encontros românticos, o Grand Hotel Tremezzo, onde Amal brilhou com um vestido prateado de lantejoulas digno do Studio 54. Foto: Reprodução/ Rede Social