Pular para o conteúdo
Brasil

General chama de vergonha fala de Bolsonaro sobre vacina; Moro compartilha

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria da Presidência, classificou o comentário feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “vergonha”, “irresponsável” e “falta de noção”, em post publicado nas redes sociais. Bolsonaro provocou polêmica e indignação de políticos ao comentar a suspensão de testes da vacina CoronaVac e dizer que “ganhou […]
Arquivo -

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria da Presidência, classificou o comentário feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “vergonha”, “irresponsável” e “falta de noção”, em post publicado nas redes sociais. Bolsonaro provocou polêmica e indignação de políticos ao comentar a suspensão de testes da CoronaVac e dizer que “ganhou mais uma” do governador Doria, publicou o site do UOL.

“Ganhou de quem? Vacina, qualquer que seja, é saúde pública. É para a população. Não é assunto particular. O trato tem ser técnico e dentro da lei. Fora disso é irresponsabilidade, falta de noção mínima das obrigações, desrespeito pela saúde dos cidadãos. Vergonha! Sem classificação!”, escreveu ele.

A mensagem de Santos Cruz foi compartilhada pelo ex-ministro Sergio Moro. “Poderia falar sobre a polêmica envolvendo a vacina CoronaVac, mas prefiro retweetar um general muito respeitado por todos os militares. É mais do que o suficiente.”

Mesmo sem citar nomes, Santos Cruz referia-se ao comentário publicado pelo presidente em resposta a uma seguidora, nas redes sociais, que lhe perguntou se o poderia comprar e produzir a vacina CoronaVac. O imunizante contra a é desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de , de João Dória, tido como seu inimigo político.

Em resposta, Bolsonaro recordou uma de suas desavenças com Doria, sobre a obrigatoriedade ou não dos imunizantes. Ele comentou ainda a suspensão de testes da vacina feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e disse que “ganhou mais uma” do governador de São Paulo.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, afirmou.

Santos Cruz foi demitido em 2019 Bolsonaro demitiu em junho do ano passado o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, provocando assim a primeira queda de um militar do gabinete ministerial desde que assumiu o poder.

As críticas a Santos Cruz foram endossadas muitas vezes, sobretudo através das redes sociais, por dois dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. O general Santos Cruz já tinha ocupado cargos nos governos Dilma Rousseff (assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos) e (chefe da Secretaria Nacional de Segurança). (Informações do site UOL)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia investiga morte de mulher encontrada ao lado de biblioteca em Três Lagoas

Golpe do Pix: campo-grandense será ressarcida e indenizada por bancos na Justiça

Mulher é retirada a força de dentro de veículo e agredida pelo companheiro que vai preso

Duas apostas de MS faturam R$ 28,75 mil na quina da Mega-Sena

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Eleição suplementar em Paranhos começa em clima de dúvida entre eleitores: ‘cansativo’

Com gol de pênalti, Operário garantiu vantagem sobre Ivinhema (Fotos: RMP Fotografia e Marcelo Berton)

Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final

IFMS

Inscrições abertas para seleção com vagas para professor no IFMS

Últimas Notícias

Polícia

Investigado por quatro estupros no Paraná, homem é preso em MS

Suspeito foi preso após ação conjunta da Polícia Civil do Paraná e de Mato Grosso do Sul

Polícia

Homem morre após ser baleado em frente de bar em Aparecida do Taboado

Vítima foi socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu horas depois

Famosos

Elton John desabafa e diz que problema na visão o impede de ver filhos jogando esportes

Desde 2023, John está afastado dos palcos - mas não da música

Famosos

Bruna Biancardi conta como deu notícia de segunda gravidez a Neymar: “chorava”

Influenciadora contou em entrevista de podcast como deu a notícia ao jogador de futebol