Brasil

Fora da Casa Civil de Bolsonaro, Onyx assumirá Ministério da Cidadania

Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deixará seu atual posto para assumir o Ministério da Cidadania, no lugar de Osmar Terra, que deixará o governo Bolsonaro. As informações são do R7. A decisão ocorre após polêmicas envolvendo o nome de Onyx Lorenzoni nas últimas semanas. Bolsonaro demitiu dois […]

Aliny Mary Dias Publicado em 12/02/2020, às 13h36 - Atualizado às 18h39

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. (Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)
Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. (Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil) - Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. (Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deixará seu atual posto para assumir o Ministério da Cidadania, no lugar de Osmar Terra, que deixará o governo Bolsonaro. As informações são do R7.

A decisão ocorre após polêmicas envolvendo o nome de Onyx Lorenzoni nas últimas semanas. Bolsonaro demitiu dois dos principais auxiliares do ministro na ausência dele. O primeiro foi Vicente Santini, que utilizou avião da FAB (Força Aérea Brasileira) em voo exclusivo entre a Suíça, onde ocorreu o Fórum Econômico Mundial, e a Índia, onde Bolsonaro participava de visita oficial. O outro demitido foi Fernando Moura, que ficou apenas um dia como interino.

Além disso, o presidente transferiu para o Ministério da Economia o PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), uma das principaisvitrines da pasta de Onyx. O substituto do posto de Onyx na Casa Civil, contudo, ainda não divulgado pela presidência.

Jornal Midiamax