A deputada federal deveria ter comparecido nesta segunda-feira (21) ao Núcleo Magarinos Torres, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do , para colocar a tornozeleira eletrônica. Mas não o fez. A determinação foi feita na semana passada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

Além da tornozeleira, Flordelis também é obrigada a se recolher em casa das 23h às 6h. A decisão foi tomada após as dificuldades para encontrar a deputada em seus dois endereços, em Niterói e .

A defesa de Flordelis alegou que ela não foi intimada e, por isso, não compareceu. Além desse argumento, também informou que a secretaria não possui tornozeleiras disponíveis.

Conforme a SEAP, a deputada tem o prazo de cinco dias para instalar o equipamento, a partir de hoje (21). A secretaria informou que não há falta de aparelhos e que a acusada receberá o seu.

Flordelis, sete filhos e uma neta são acusados por diversos crimes relacionados à morte do Pastor Anderson do Carmo em 2019.

(Com informações da CNN Brasil)