Neste domingo (08), o senador (Republicanos-RJ) anunciou que está curado do coronavírus. O parlamentar havia declarado a infecção há nove dias.

A declaração da recuperação foi feita nas redes sociais do senador. Assim, no Twitter ele escreveu: “Estou curado da Covid-19, graças a Deus! Tratei, desde os primeiros sintomas, com hidroxicloroquina e azitromicina, com acompanhamento médico!”.

Os medicamentos citados por Flávio, são constantemente destacados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entretanto, a eficácia contra o coronavírus ainda está sendo estudada. Ainda no post, ele afirmou que com ele “já são quase 3,3 milhões de brasileiros recuperados” do coronavírus.

Coronavírus na família Bolsonaro

Com a infecção de Flávio, quatro pessoas da família do presidente já foram contaminadas pelo coronavírus. O primeiro a contrair a doença foi o próprio Jair Bolsonaro, no começo de julho.

Em 15 de agosto, o filho mais novo do presidente, Jair Renan, foi infectado pelo vírus. Então, já em final de agosto, a primeira-dama, , anunciou que estava com coronavírus.

Por fim, todos foram curados da doença. Além deles, a avó da primeira-dama, Maria Aparecida Firmo Ferreira, contraiu a doença. A senhora de 80 anos não resistiu e faleceu de coronavírus.