Senador pelo Tocantins, Irajá Silvestre Filho (PP) é citado em boletim de ocorrência registrado por uma modelo de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (23). As informações são da CNN Brasil.

O senador, que é filho da senadora Kátia Abreu (PP), teria saído com a jovem de 22 anos até uma casa noturna. Ela diz, no depoimento, que perdeu a consciência e acordou em um flat no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. A modelo conta que foi abusada sexualmente pelo senador.

Segundo o documento ao qual a CNN teve acesso, a vítima acordou com o investigado em cima ela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: “agora, você é minha” e “estou apaixonado”. Ela relatou à polícia que ficou com medo de ele bater nela e, por isso, não resistiu ao abuso, mas pedia insistentemente para ir ao banheiro e tomar água, o que ele não deixava. Quando ela conseguiu ir ao banheiro, após dizer que estava passando mal, se trancou e começou a pedir socorro.

“Ela mandou mensagem para mim, na madrugada, para a mãe dela, para os amigos. Essa amiga foi até o hotel e mandava mensagem para esse senador e ele falava que estava sozinho no hotel, que ela não estava com ele. Aí, o pessoal da recepção subiu. Ela estava completamente transtornada”, disse um amigo da jovem. Ele contou também que funcionários do hotel foram à delegacia para depor como testemunhas e que a polícia foi até o hotel e não encontrou o senador.

A garota passou a manhã acompanhada do amigo, em um hospital da capital paulista, para realizar exames que comprovem a agressão sexual, além de toxicológicos, e para ser medicada. A polícia já trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança da casa noturna e do hotel. O quarto do hotel foi preservado para exame pericial.

O senador até o momento não se manifestou a r4espeito do assunto. A assessoria de imprensa de Irajá afirma que vai se manifestar em breve sobre o caso.