Contrariando as regras da Secretaria de Administração Penitenciária, a ficha do subtenente aposentado da Polícia Militar e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, , que deu entrada no sistema penitenciário do na última quinta-feira (18), não tem foto.

Conforme apurou o Extra, os servidores do estado informaram que a situação está fora dos padrões, pois todo preso que dá entrada no sistema prisional precisa passar por um procedimento de identificação na entrada, no qual é feita uma ficha com foto. Em seguida, o material fica armazenado no sistema interno.

O policial aposentado chegou ao Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta das 15h25 de quinta-feira. Antes, ele chegou a ser levado para Benfica, mas depois foi encaminhado para Bangu.

Em 2017, foi descoberta uma situação semelhante com as fichas do ex-governador e do ex-presidente da do Rio (Alerj) Jorge Picciani. Naquela época, a SEAP não justificou a medida e demorou um mês para colocar as imagens.