Após cinco meses fechados, devido a pandemia do coronavírus, os cinemas brasileiros deverão voltar já em setembro, com o evento ‘De Volta para o Cinema’, uma ação criada por profissionais da área para marcar a volta das sessões.
Na ação serão exibidos 24 filmes divididos em oito temas dos genêros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama, conforme publicado na revista Veja.
O evento tem previsão para estrear no dia 3 de setembro e funcionará de acordo com a abertura das salas de cinema em casa cidade do país, entrando em cartaz na primeira semana de abertura de cada local.
As salas funcionarão com público reduzido, espaço de duas poltronas livres, será disponibilizado álcool em gel ao longo do caminho percorrido pelo cliente e as salas serão higienizadas, o uso de máscaras será obrigatório.
O público não gostou
Apesar das medidas que serão adotadas, o anuncio de volta dos cinemas não foi bem recebido pelo público, um tuíte feito na conta de Érico Borgo, figura conhecida entre os espectadores da sétima arte, foi muito criticado.
FINALMENTE POSSO FALAR! Vem aí o maior festival de cinema que o Brasil já viu! Serão 26 filmes e + de 1200 salas em #DeVoltaParaoCinema. A programação mistura filmes marcantes como De Volta Para o Futuro, ET, Matrix, Tubarão e O Iluminado, com novos clássicos, como Os Vingadores! pic.twitter.com/9N9hWymQWl
— Érico Borgo (@erico_borgo) August 18, 2020
Cara! De onde veio essa ideia estapafúrdia!? Pelamor, Brasil no meio de uma pandemia com número de mortos subindo todos os dias e você vem me promover festival de filmes nos cinemas que é puramente aglomeração em uma sala fechada!!
— Marcela Versiani (@MaVersiani) August 18, 2020