O ex-secretário de estado de Educação do Pedro Fernandes foi transferido hoje (30) para o sistema prisional. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que ele ingressou no presídio José Frederico Marques, em Benfica.Ex-secretário de Educação do Rio é transferido para penitenciária

Ex-secretário de Educação do Rio é transferido para penitenciária

Fernandes foi preso no dia 11, em um desdobramento da Operação Catarata, de 2019, mas apresentou exame de teste positivo para a covid-19 e ficou em domiciliar. Ele é suspeito de envolvimento em esquema de desvios de recursos públicos em contratos da área de no estado e no município do , entre 2013 e 2018. Também foi presa na operação do dia 11 a ex-deputada federal Cristiane Brasil.

O pedido de transferência de Pedro Fernandes para o sistema prisional foi feito ontem (29) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

A investigação aponta para fraudes na Fundação Leão XIII, entidade estadual voltada para o atendimento a populações de baixa renda e moradores de rua do Rio de Janeiro, e nas secretarias municipais de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e de Proteção à Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro.