Ex-prefeito de cidade do Piauí diz que não roubou tanto quanto o atual

Durante uma convenção ao vivo do MDB o ex-prefeito de Cocal, no Piauí, afirmou que o atual “roubou mais” que ele. José Maria Monção discursava no domingo (6) e comparou sua gestão com a do atual prefeito, Rubens Vieira. Ele também comentou a falta de fiscalização, por parte dos moradores da cidade. “Não é que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante uma convenção ao vivo do MDB o ex-prefeito de Cocal, no Piauí, afirmou que o atual “roubou mais” que ele. José Maria Monção discursava no domingo (6) e comparou sua gestão com a do atual prefeito, Rubens Vieira. Ele também comentou a falta de fiscalização, por parte dos moradores da cidade.

“Não é que o Cocal também seja o fim do mundo, mas passa a administração e todos padecem. Eu fui prefeito três vezes, sei do meu sofrimento, mas também não roubei tanto quanto esse aí roubou”, disse em referência ao atual gestor.

Monção continuou o discurso assumindo que havia cometido crimes durante sua gestão. Em 2009 ele foi preso na Operação Harpia, da Polícia Federal, acusado de desviar dinheiro do Fundeb.

Ainda sobre seus mandatos à frente de Cocal, afirmou que “político rouba para o povo, e não para si mesmo”. “Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado aos pobres. Se eu fui preso, tem um motivo”, declarou Monção.

Em nota, Rubens Vieira respondeu dizendo que ficou surpreso com as acusações, e que as acusações feitas contra ele foram “levianas”. “José Maria Monção expôs de maneira confessa um conjunto de irregularidades de seu grupo político, e tentou justificar suas ações realizando uma exposição indevida do atual prefeito”, finaliza a nota.

Confira o vídeo da fala de Monção:

(Com informações da CNN Brasil).

Conteúdos relacionados