Brasil

‘Hora de pensar nas próximas gerações’, diz Mandetta ao sugerir adiar eleições de 2020

Está na hora de pensar nas próximas gerações e não nas próximas eleições. A frase é do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao sugerir adiar a eleição para prefeitos e vereadores de outubro deste ano, devido ao coronavírus.  Mandetta disse durante entrevista coletiva ao vivo na tarde deste domingo (22) que em conversa com […]

Renata Volpe Publicado em 22/03/2020, às 17h04 - Atualizado em 23/03/2020, às 09h08

Mandetta sugere adiar eleições. (Reprodução)
Mandetta sugere adiar eleições. (Reprodução) - Mandetta sugere adiar eleições. (Reprodução)

Está na hora de pensar nas próximas gerações e não nas próximas eleições. A frase é do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao sugerir adiar a eleição para prefeitos e vereadores de outubro deste ano, devido ao coronavírus. 

Mandetta disse durante entrevista coletiva ao vivo na tarde deste domingo (22) que em conversa com prefeitos de vários municípios hoje, falou sobre a possibilidade. “Tem prefeitos pensando nas eleições. Tem candidato que acha que medida tem que ser mais branda pensando nas eleições, mas está na hora de pensar nas próximas gerações do que nas próximas eleições”. 

Segundo o ministro, é preciso fazer grande pacto político também durante a pandemia. “Vai ser mais um complicador se tiver. Pode ser adiado um pouco, mas este não é assunto da minha área, não é da minha competência. Disse isso dentro de um cenário que tem viés político para parar alguma coisa, mas é fácil falar para parar, difícil é falar pra reatar”.

Jornal Midiamax