Brasil

Erro em servidor de DNS deixa sites brasileiros fora do ar nesta segunda

Um problema pouco conhecido no meio tecnológico derrubou alguns dos principais sites brasileiros que possuem domínios '.com.br' na tarde desta segunda-feira

Vinícius Costa Publicado em 03/08/2020, às 17h12 - Atualizado às 17h15

Site da Amazon foi um dos prejudicados com falha do domínio. (Foto: Reprodução, Twitter)
Site da Amazon foi um dos prejudicados com falha do domínio. (Foto: Reprodução, Twitter) - Site da Amazon foi um dos prejudicados com falha do domínio. (Foto: Reprodução, Twitter)

Um problema pouco conhecido no meio tecnológico derrubou alguns dos principais sites brasileiros que possuem domínios ‘.com.br’ na tarde desta segunda-feira (3). Alguns dos erros apresentados pelos usuários era que o erro estava no DNS ou que a página demorava muito tempo para carregar.

A falha teria impactado diretamente em clientes que possuem banda larga das operadoras Claro/Net, Vivo e Tim, e o problema parece ter sido resolvido após às 16h30 (horário de Brasília), segundo o site Tecnoblog.

Alguns dos sites como Google e Amazon, a página exibia um aviso de erro pouco usual como “DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN” e a mensagem “Não é possível acessar esse site, não foi possível encontrar o endereço IP do servidor”. Outro erro que poderia aparecer para alguns usuários é o “ERR_CONNECTION_TIMED_OUT”, quando o site demora muito tempo para responder.

Queixas sobre Google, Mercado Livre, UOL e Amazon se acumularam no DownDetector; o mesmo vale para as operadoras Claro/NET e Vivo. As reclamações diminuíram após as 16h30, indicando que o erro foi mesmo resolvido.

Jornal Midiamax