Brasil

Entra em vigor decreto de quarentena em todo o Estado de SP

Entra hoje (24) em vigor o decreto de quarentena do governador João Dória (PSDB) em todo o Estado de São Paulo. A medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como áreas de saúde,  segurança, alimentação e abastecimento. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e vale, por enquanto, por […]

Matheus Maderal Publicado em 24/03/2020, às 09h13

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Entra hoje (24) em vigor o decreto de quarentena do governador João Dória (PSDB) em todo o Estado de São Paulo. medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como áreas de saúde,  segurança, alimentação e abastecimento.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e vale, por enquanto, por 15 dias, até o dia 7 de abril. O objetivo do governo é conter o avanço do coronavírus no Estado mais populoso e mais afetado do Brasil, até agora, pela pandemia. De acordo com o Ministério da Saúde, são 745 casos confirmados de infecção por Covid-19 em São Paulo e 30 óbitos pela doença. 

Segundo o decreto, devem fechar as portas no período de quarentena: bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, shoppings e galerias, academias e centros de ginástica, salões de festas e escolas públicas ou privadas.

Permanecem abertos: hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; transporte público; transportadoras e armazéns; empresas de telemarketing; petshops; deliverys, supermercados, mercados e padarias; limpeza pública e postos de combustível.

A fiscalização do fechamento do comércio será feita pelas subprefeituras, que poderão aplicar penalidades como interdição imediata do estabelecimento e multa. Em caso de reincidência, a licença de funcionamento pode ser cassada.

Jornal Midiamax