Pular para o conteúdo
Brasil

Empresários de todos os setores da indústria continuam confiantes, diz CNI

Os empresários da indústria brasileira estão confiantes em todos os 30 setores analisados no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) em dezembro, segundo divulgou nesta terça-feira, 15, a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa revela que o indicador variou entre o mínimo de 57 pontos, para o setor de obras de infraestrutura, e […]
Arquivo -
Os empresários da brasileira estão confiantes em todos os 30 setores analisados no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) em dezembro, segundo divulgou nesta terça-feira, 15, a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa revela que o indicador variou entre o mínimo de 57 pontos, para o setor de obras de infraestrutura, e o máximo de 67,7 pontos, no caso do setor de metalurgia.

O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, destaca que os índices de expectativa em relação às condições atuais vêm positivo, em todos os setores, o que mostra, segundo ele, uma “melhora consistente na atividade industrial”. “Estamos em patamares de confiança de período anterior à . Isso é positivo porque indica propensão a aumento dos investimentos no próximo ano”, afirma.

O ICEI varia de zero a 100 pontos e valores acima de 50 indicam que os empresários estão confiantes. O ICEI de dezembro revela ainda um avanço da confiança em 18 dos 30 setores pesquisados. As maiores altas da confiança se deram no setor de produtos farmoquímicos e farmacêuticos, no setor de outros equipamentos de transporte e no setor de obras de infraestrutura.

Por outro lado, as maiores quedas de confiança ocorreram nos setores de bebidas, de couro e artefatos de couro e no setor de produtos de borracha. Mas todos esses setores continuaram com ICEI acima de 50 pontos, o que ainda denota confiança.

Azevedo destaca ainda que o índice de expectativa mostra otimismo há alguns meses e indica um início de 2021 promissor para a indústria brasileira.

O ICEI ouviu 2.315 empresas entre 1º e 11 de dezembro, sendo 888 pequenas, 852 médias e 575 grandes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes diz que ‘organização miliciana’ age de forma ‘covarde e traiçoeira’ sob crivo dos EUA

bolsa

JBS fecha parceria com governo federal para contratar beneficiários do Bolsa Família

nota ms premiada

Cinco sul-mato-grossenses faturam R$ 20 mil em sorteio da Nota Premiada

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

‘Estupidez de ditaduras’, avalia Zeca sobre polêmica com soldados da PM

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz que vai deslocar submarinos nucleares americanos em resposta a provocações da Rússia

Em reposta as ameaças, autoridades russas afirmaram que possuem sistema nuclear a altura para retaliação

Polícia

‘Música para nossos ouvidos’: população defende grito de guerra violento com recém-formados da PMMS

Vídeo viralizou nesta sexta-feira (1º), um dia depois da formatura de 427 novos soldados da corporação

Cotidiano

Pitbull solto em praça no Jardim Panamá mata poodle em passeio com tutora idosa

Tutor do pitbull foi identificado e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia; ele pode responder por omissão de cautela na guarda de animais

Polícia

Homem é preso transportando mais de 590 tabletes de maconha em Campo Grande

A apreensão foi realizada pela GCM, por meio da Romu