Brasil

Embaixadora das Filipinas no Brasil é filmada agredindo empregada

A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu B. Mauro, foi flagrada agredindo sua empregada doméstica em três momentos diferentes.

Gabriel Neves Publicado em 26/10/2020, às 07h28 - Atualizado às 07h31

Embaixadora das Filipinas no Brasil, foi flagrada agredindo sua funcionária. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Embaixadora das Filipinas no Brasil, foi flagrada agredindo sua funcionária. (Foto: Reprodução/TV Globo) - Embaixadora das Filipinas no Brasil, foi flagrada agredindo sua funcionária. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Câmeras de segurança flagraram a embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu B. Mauro, agredindo uma empregada doméstica que trabalha em sua residência. As imagens foram exibidas em uma reportagem do Fantástico, na TV Globo, neste domingo (25).

A vítima, que não teve a identidade revelada, possui 51 anos e vive no Brasil há 2 anos. As agressões exibidas ocorrem em três momentos diferentes.

Em março de 2020, a diplomata atingiu o rosto da empregada com um tapa; em agosto ele puxou as orelhas da mulher, utilizando uma força aparentemente excessiva; em outubro, foi flagrado Marichu utilizando um guarda-chuva para agredir a funcionária.

“A primeira agressão foi… assustadora. Imagina? Eu não consegui acreditar nisso. Porque, imagina, uma pessoa com a qual você trabalha todo dia, é a sua chefe. Ela pode ser uma pessoa horrível, mas eu não achava que chegava a esse ponto”, disse uma testemunha, que não quis se identificar, em entrevista à Globo

A reportagem do Fantástico informou ter entrado em contato com Marichu e o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil), atrás de uma resposta oficial das partes, mas não foram respondidos.

Jornal Midiamax